sábado, 17 de maio de 2008

Contribuição do Aprendiz - NBA


Correção: imperdoável o erro no post sobre Hamburgo. Kiefer tinha o jogo nas mãos no momento em que parei de assistir, o que me levou ao equívoco. Federer jogou a semi contra o italiano Seppi e disputará sua quinta final consecutiva no saibro alemão, rumo ao PENTA!!!!



A temporada que, sem dúvida, vem se mostrando a melhor do século XXI se encaminha para suas finais de conferência. Segunda-feira, já conheceremos os integrantes dos dois duelos, mas não se surpreendam se as finais forem formadas pelos quatro times que obtiveram as quatro melhores campanhas em suas respectivas conferências. Afirmo isso, pois essa trata-se da segunda série de mata-mata mais disputada da história da liga, mais de 90% de aproveitamento dos times jogando sob os olhares de sua torcida. Na noite dessa sexta-feira, o Cavaliers de Anderson Vareijão, como sempre comandado por Lebron James (32 pts, 12 rbs e 6 ass), venceu os Celtics claramente intimidado pela presença da mãe de Lebron na primeira fila. O Boston, maior vencedor da história com 15 títulos, deve conquistar sua vaga em casa nesse fim de semana, seu trio de estrelas (Garnett, Pierce e Allen) está muito entrosado e bem fisicamente, o único fato que tiraria essa vaga seria um tripple-double histórico do astro do Cavaliers. Do outro lado, na conferência oeste, também nessa noite de sexta-feira, o Lakers conquistou sua vaga jogando fora de casa contra o ótimo time de Utah que sentiu muito as más atuações do turco Okur e do russo Kirilenko, o excelente armador Daron Willians (21 pts, 4 rbs e 14ass) não decepcionou, porém não foi suficiente para bater a melhor campanha do oeste. Pelos Lakers o destaque foi Bryant (34pts, 8rbs e 6ass) que como sempre pontua muito no último quarto dos jogos decisivos. Lamar Odon também merece destaque, o jogador que não atuava bem desde que chegou dos Hawks por estar muito sobrecarregado como pivô, adorou a chegada do espanhol Gasol, voltou as ser ala, quase um “3”, e com isso voltou a apresentar um bom basquete e grandes enterradas. O Hornets, em casa, deve mostrar sua força contra o experiente time do Spurs nessa séria que está sendo marcada pela facilidade nos jogos dos mandantes, a média de diferença de pontos entre o vencedor e o perdedor está sendo de 19,8 pontos, para ambos os times.

O grande beneficiado desses duelos tão disputados é o copeiro Detroit, que despachou rápido o Orlando e descansa assistindo seus rivais se degladiarem. Não é surpresa para ninguém que eles torcem para o Cavaliers, primeiro, pois nesse caso ganhariam o mando pela melhor campanha na temporada regular e poderia decidir o último jogo, se necessário, em casa. Segundo, para se vingar das finais de conferência do ano passado quando eram favoritos e foram superados pelas grandes presenças de Lebron e cia..

TENIS- Nesse momento em Hamburgo Roger Federer vem ganhando facilmente sua SF contra o italiano Seppi, talvez também esteja com pressa para assistir o duelo entre o no. 2 Rafael Nadal e o no. 3 Novak Djokovic, esse jogo promete...

Palpite para a final: Federer X Nadal

ABS, R.P.

Nenhum comentário: