quinta-feira, 8 de maio de 2008

Nadal, 100% força

Os números do espanhol Rafael Nadal impressionam: são 25 títulos de simples (285 vitórias e 72 derrotas) com apenas 21 anos. O rei so saibro, tricampeão de Roland Garros, vinha tentando nessa temporada confirmar sua superioridade na terra batida, conquistando o tetra no aberto francês e nos Masters de Monte Carlo, Hamburgo e Roma e assim se aproximando de Federer no ranking. Nadal teve um ótimo início na temporada de saibro, conquistando os dois primeiros tetras - Monte Carlo e Hamburgo. Contudo, o que até então vinha sendo a maior de Nadal, o físico, comprometeu sua participação no Masters de Roma - onde ele foi derrotado na estréia pelo compratiota da escola espanhola de saibro e eterno rival de Guga, Juan Carlos Ferrero, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
Nadal demonstra uma raça incomum aos tenistas e baseia seu jogo em bolas defensivas com muito esfeito, sendo sólido no fundo de quadra, correndo como ninguém e com muitas passadas, o que faz com que ele se desgaste de uma maneira acima da média. O que falta em técnica ele compensa em força e raça, mas na partida contra Ferrero, as bolhas no pé e o cansaço comprometeram a virtude do espanhol. É nesse ponto que está a vantagem de jogadores mais técnicos, como a lenda Federer e o consolidado Djokovic.
Roland Garros está chegando, e independente do resultado em Roma, muitos podem ser campeões. Nadal é sempre favorito, mas nesse piso, além de Roger e Novak, tenistas como Nalbandian e Davydenko podem chegar forte. Tênis é um jogo mental e com muito equilíbrio entre os tenistas top 10, em um Grand Slam tudo pode acontecer.......
Adendos futebolísticos:
- brasileiros nunca valorizam seus ídolos: muito se falou em Valdivia no palmeiras, que ele foi o craque do paulista e pouca importância foi dada ao verdadeiro craque: Marcos, o goleiro do penta, disparado o melhor jogador do campeonato e com um retorno digno do seu potencial!!!
Vida simples..............

5 comentários:

J.Scato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Scato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Scato disse...

Quantos títulos do U.S. Open, Wimbledon ou Austrália Open o suiço Roger Federer conquistou até os 21 anos?

abs pupilo...

J.Scato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Scato disse...

Gostaria de pedir ao blogueiro que corrija seus textos antes de colocá-los na rede.
Abraços do Consultor associado fundador J.