quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sem espaço para zebras em Hamburgo


Diferentemente do que aconteceu em Roma, no Masters Series de Hamburgo, as zebras não tiveram espaço. Djokovic mantem sua campanha sólida desde o título no Foro Italico, e vem ameaçando o até então tranquilo posto de número dois do mundo de Nadal, agora sem tropeços e caminhando bem na competição. Apesar de nem sempre favorito no saibro, a lenda viva Roger Federer também apresenta um bom tênis e defende o título na Alemanha, buscando a recuperação na temporada de saibro e no ano. Mas outras duas notícias ganharam destaque essa semana: a precoce aposentadoria da belga super campeã Justine Henin e o wild card concedido a Guga para Roland Garros.
Henin, atual número um do mundo, deixa o tênis após um início de ano conturbado - assim como boa parte de sua carreira, como no episódio do divórcio do seu marido e treinador na época - e sem uma sequência de boas atuações. Com apenas 25 anos, a versátil tenista belga e seu backhand com uma mão só farão muita falta ao circuito feminino, que caminha para um período de domínio de Maria Sharapova, a mais consistente do ano até aqui e que herdou o posto de número um.
Na França, uma homenagem mais do que justa ao nosso maior tenista, Gustavo kuerten, que vai jogar o Grand Slam no saibro no seu último ano no circuito. O tricampeão - 1997, 200 e 2001 - irá se aposentar em grande estilo, mesmo com seu fim de carreira não estando a altura do seu talento, o manezinho da ilha voltará a terra batida francesa e jogará solto, sem pressão. Pode ser que ele não vença nenhum jogo, e improvável que ele seja tetra, mas basta sua presença em quadra, uma paralela de esquerda e a velha raça, já basta, ele já fez muito e mereceu mais!!!!!

Nenhum comentário: