quinta-feira, 29 de maio de 2008

A vitória do bom senso

7 a 6 ... um "placar" apertado que reflete bem a polêmica referente ao tema discutido. Após muito tempo de espera, o STF concluiu hoje a votação que regulamenta as pesquisas com células-tronco embrionárias, e apesar da pequena margem o resultado vem beneficiar a ciência e o desenvolvimento. No contexto globalizado em que nos encontramos agora, a negação dessa chance de avanços se caracterizaria como uma catástrofe, dado que mais da metade da população mundial vive em países que permitem essas pesquisas.
Grupos religiosos, contrários aos estudos, pautam seus argumentos no fato da vida se iniciar no momento da fecundação, o que, a princípio pode fazer algum sentido. Contudo, deve ser feita a diferenciação entre conceber uma vida através da fecundação sexuada e a "fecundação" in vitro, na qual vários embriões são formados, e apenas alguns inseridos no útero materno. Segundo as palavras de um dos integrantes do STF, uma vida é um embrião com direito a um útero no qual ele poderá de desenvolver em sua plenitude. O argumento católico prega a preferência a um "amontoado de células" sem sistema nevoso central desenvolvido e com chances remotas de sair de um galão de nitrogênio líquido, em detrimento a uma vida já em curso de pessoas com deficiências gravíssimas e com uma qualidade de vida comprometida, que têm como única esperança de um futuro melhor essas pesquisas. Essa é a questão que venho levantar: vale mais um "embrião" descartável ou uma pessoa que assiste sua própria degradação com o passar dos dias?? Essa é a reflexão a ser feita, e não em qual momento se inicia a "vida"........
Mesmo sendo uma questão muito polêmica para alguns, minha opinião é de que o STF tomou a decisão correta rumo ao desenvolvimento de uma nação e ao bem estar de incontáveis cidadãos brasileiros, prevalecendo o bom senso! É dessa maneira que o nosso Brasil demonstra seu desejo de mudança rumo ao desenvolvimento..... EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!
E como sempre, hoje mais do que nunca: VIDA SIMPLES E PENSAMENTO ELEVADO!

2 comentários:

J.Scato disse...

Foi mais rápido que eu não é malandrão. Escrevi antes de você sobre a eleições dos EUA, mas agora escreveu primeiro. 1 x 1.

RP disse...

Isso prova que o STF e o BACEN são duas entre as poucas instituições decentes do Brasil. Um dia após essa, que cá para nós nada mais é o mínimo, conquista foi concluída a CPI do Cartão Empresarial... Nada foi averiguado, nenhuma conclusão foi tomada e ainda assistimos bate boca entre governo e oposição, onde os governistas acusaram a oposição de ser FOFOQUEIRA e BISBILHOTEIRA....
José Simão Agradece.... seu ídolo...