domingo, 8 de junho de 2008

Acabou... e agora é na grama

Duas semanas em Paris... mas tudo chega ao fim, e às vezes esse final não é muito feliz, pelo menos para um dos lados. Não há comentários a serem feitos sobre a partida da final masculina disputada nesse domingo na quadra Phillip Chartrier: Rafael Nadal massacrou Roger Federer, que como diria Paulo Cleto, foi um peru, morreu na véspera. Com parciais de 6/1, 6/3 e o inaceitável 6/0 no último set, o espanhol comprovou ser, ao menos por enquanto, imbatível na terra batida: Nadal não perdeu um set sequer no torneio e igualou o tetra consecutivo de Bjorn Borg no aberto francês.
O suíço está irreconhecível essa temporada, com apenas um título ganho até aqui - nenhum Grand Slam - e vem sentindo o cansaço mental e físico de jogar em altíssimo nível por tanto tempo. Além de Nadal, Djokovic está consolidado como grande tenista e aumenta a ameaça ao posto de número 1 da lenda. Mas, como escreveu Alexandre Cossenza, Roger não vem jogando bem, mas não vem jogando bem para os padrões Federer. Ninguém vai a uma final de Grand Slam jogando mal, e o talento de um dos melhores de todos tempos pode ajudá-lo a se recuperar, aproveitando o início da temporada de grama, seu piso preferido. Que ele descanse e se prepare, pois a disputa será dura.
Enquanto na chave masculina minha torcida foi frustrada, na feminina só alegria, e então, mais uma imagem da musa sérvia, um verdadeiro colírio contra a irritação causada pela poeira parisiense.

2 comentários:

RP disse...

Três boas recordações de Roland Garros:
1- Thomaz Bellucci, o brazuca fez a partida mais difícil do campeão, sendo o jogador que chegou mais perto de ganhar um set do espanhol;
2- Gael Monfils, mais um jovem jogador pertencente a escola apelidada pelo dono desse blog de "Pancadaria". Vai dar trabalho nas quadras rápidas;
3- Ivanovic, que talento....

Pontos negativos:
1- W.O. na final de Roger Federer que fez todo mundo acordar cedo no domingo para não ver nada;
2- Sharapova que além de não jogar bem brigou com a torcida e saiu vaiada;

Guilherme MaMada Marçal disse...

Realmente RG teve boas e más recordações... e Belucci apresentou um bom tênis, com boas chances de ser o númro 1 no Brasil. Monfils também esteve ótimo, chegando a inesperada semi-final, mas vejo o futuro do tênis da França mais nas mãos do fenômeno nos juvenis da geração de 2001/02, a mesma de Baghdatis, Tsonga "Ali", muito mais solido e consistente, contudo com muitos problemas de lesão.
Quanto a Aninha, nem precisa fala, eu apenas suspiro.. Ahhhhhhh
Sharapova com sua média de mais 10 duplas faltas por jogo não merece ainda ser número 1, e tem um caminho a percorrer para melhorar!
E Winbledon está ai, vamos ver quem é quem....