quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bala, o Profeta


"O gol do Enílton (no Morumbi quarta passada) foi o gol do título." "Deus falou comigo essa semana, e o Sport vai ser campeão." Após proferir essas frases no decorrer da semana que antecedia o jogo decisivo da Copa do Brasil, Carlinhos Bala e seus companheiros do Sport Clube Recife entraram para a história do Leão ao levantarem o troféu do torneio e classificarem a equipe para a Libertadores 2009 com a vitória pelo placar mínimo necessário (2 a 0) contra os gambás - time de segunda divisão.
O Leão, invicto em seu estádio "La Bonbonilha" desde outubro do ano passado - quando foi derrotado pela precisão de Rogério Ceni e do atual campeão brasileiro - precisou de apenas 36 minutos para colocar fim às esperanças do time alvi-negro: depois de falar com Deus (não, ele não é Moisés) o Profeta Carlinhos Bala abriu o placar ao receber com açúcar de Luciano Henrique e contar com a ajudinha do "goleirão" Felipe - que já tem no currículo dois rebaixamentos no nacional. O "goleirão", que por sinal foi decisivo na partida, não atravessava um bom momento no jogo e dois minutos após sofrer o primeiro, resolveu fazer explodir a Ilha do Retiro com o gol de Luciano Henrique, que foi 50% de Enílton e 50% do próprio - um FRANGAÇO, assim como o primeiro!
Por alguns momentos achei que faltaria camisa ao time pernambucano, mas a decisão de ontem demonstrou que motivação também ganha jogo, assim como estádio cheio e artilheiro profeta. "Não chora, não chora, não chora... não chora, não chora, não chora... não chora Timão!"
Vida simples e pensamento elevado... além de muita risada

Um comentário:

João Paulo disse...

não chora, não chora, não chora... Não chora Timão...
Acabou a brincadeira... O Corinthians tava achando que era fácil um time de 2ª ganhar de um time da primeira divisão...