quarta-feira, 4 de junho de 2008

Eu me rendo

Tenho que dar meu braço a torcer... não, não me renderei a correria de Nadal perante ao assombro do talento da lenda Roger Federer, mesmo com a possibilidade do espanhol igualar o tetra de Borg na França e com a admiração de Paulo Cleto, apreciador da força mental do espanhol. Mas me rendi aos resultados INCONTESTÁVEIS de mais uma quarta boleira: não há o que dizer das atuações do time do Juca (me recuso a mencionar esse nome) e do time do Chico.
Começando pela Copa do Brasil, o Sport sofreu com um estigma difícil de reverter: a falta de camisa. O time pernambucano se assustou com o Morumbi lotado e sucumbiu frente aos gambás. O placar já diz como foi o jogo: 3 a 0, com um show de Herrera e uma ineficiência incrível do leão, que dominou o segundo tempo mas sem ameaçar, e abriu espaço para contra-ataques. Missão quase impossível na Ilha do Retiro semana que vem... pelo visto um time de segunda divisão será o primeiro a garantir vaga na Libertadores 2009.
Na Libertadores 2008, a boa e velha companheira do tricolor carioca esteve mais uma vez presente: a Dona Sorte, mas dessa vez ela veio acompanhada de muito talento. Outra vez o time carioca conseguiu marcar poucos minutos após sofrer o primeiro gol.... uma cabeçada do oportunista Palermo no segundo pau. Logo em seguida, Washington provou seu talento, e acertou uma cobrança de falta indefensável, uma pintura para empatar. No Maracanã lotado, e com outra atuação inacreditável do criticado Fernando Henrique - que vive, nas últimas semanas, os melhores dias de sua carreira - o Boca foi para cima e deu espaço para o contra-ataque, e Conca ampliou com o desvio da zaga. Dodô fechou a conta, e coroou a festa do pó de arroz.
Apesar de não contar com a minha torcida, os cariocas desbancaram o bicho -papão, e repetiram um feito do Santos mágico de Pelé, vingando a honra dos brasileiros perante o Boca... teve o lado bom, com o gostinho especial de chacotear argentinos! Chupa Maradona!!!!!

2 comentários:

J.Scato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Scato disse...

Só uma correção, o time do Juca ganhou de 3 a 1 do Sport.