domingo, 8 de junho de 2008

Fim de semana boleiro

Não foi só o tricolor que goleou na rodada do Brasileirão. Em Curitiba, o furacão instalou a crise no Goiás goleando por 5 a 0, mesmo resultado do bom time do Flamengo, liderando, sobre o Figueirense no Maracanã, com 3 de Marcinho e 2 de Souza. Caio Júnior dá continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Joel Santana (difícil admitir, mas real) e conta com um bom plantel, pintando como um dos candidatos ao caneco. Outro favorito teve menos sorte, e o Palmeiras, prestes a vender jogadores para o mercado europeu, sofreu com as especulações em torno da saída de Luxemburgo, dessa vez ligado ao Lyon, e novamente foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro: 2 a 0 leão com direito a declarações indignadas do goleiro Marcos após a pior partida do alvi-verde no ano. O vice-líder Cruzeiro venceu o Vasco no Mineirão e garantiu os três pontos mesmo não jogando bem e desperdiçando uma penalidade com Guilherme.
Ainda na parte de cima da tabela, o Náutico protagonizou o único 0 a 0 da rodada, contra o Ipatinga, e é seguido de perto pelo Grêmio, pontuando três após a boa vitória sobre o sortudo Fluminense em Porto Alegre, que viu sua outra equipe perder no Canindé por 3 a 1 - bom resultado para a Lusa. Fechando a rodada, Cuca estreou com derrota, 1 a 0 Vitória no Barradão e deixou o Santos na zona de rebaixamento - o que a essa altura não significa nada - enquanto no Engenhão o vira-lata Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 1.
Estamos já rumo a sexta rodada, e a tabela vai ganhando os contornos que devem perdurar durante o campeonato, com alguns favoritos já brigando na ponta da tabela e outros buscando se consolidar. Força tricolor. porque é muito possível.
Lance da rodada: vem da série B um lance curioso. O folclórico Túlio "Maravilha" foi protagonista de um lance para ficar nos anais da história: depois de uma pataquada dos zagueiros do América de Natal, a bola sobrou limpinha para o artilheiro, em busca do milésimo gol, estufar as redes do Serra Dourada. Até então um lance normal, mas a declaração do matador no fim do jogo foi simplesmente impagável. Só vendo para crer. "Deixa pra mim!!!"
Vida simples e pensamento elevado.

Nenhum comentário: