domingo, 8 de junho de 2008

Lambanças e lembranças


Não há palavras para descrever o grande prêmio do Canadá. O belo circuito de Montreal foi palco de uma das corridas mais movimentadas dos últimos tempos: houve de tudo, de batidas e ultrapassagens sensacionais a Barrichello liderando uma parte da prova. O que se encaminhava para mais uma vitória tranquila de Lewis Hamilton, mudou com a parada de Adrian Sutil em local perigoso, que forçou a entrada do safety car e mudou a história da corrida. Os pilotos se dirigiram aos boxes, e o inglês praticou uma barbeiragem grossa, batendo na traseira de Haikkonen e tirando ambos da prova. A Ferrari mais uma vez se atrapalhou toda, e Felipe Massa foi bastante prejudicado, sendo obrigado a voltar aos boxes - já com bandeira verde - para reabastecer logo após ter parado em seguida de seu companheiro de equipe ainda com o safety car na pista.
Acidentes e incidentes à parte, e para alegria do mestre Stalone, o domingo foi mesmo da BMW: após ver a primeira vitória amadurecendo há algum tempo, a equipe alemã fez barba, cabelo e bigode com uma dobradinha e com a também primeira vitória do polonês Robert Kubica, piloto extremamente talentoso e agora líder do mundial.
Destaques para o campeão da GP2 no ano passado, Timo Glock, que terminou em quarto, para o pódio de Coulthard - terceiro - um ex-piloto em atividade e para a aula de pilotagem com o marrento bi-campeão Fernando Alonso tirando tudo de seu Renault não muito competitivo. Em contrapartida, os erros de equipe da Ferrari e as barbeiradas de Nelsinho enfeiaram a belíssima paisagem do circuito Gilles Villeneuve.

2 comentários:

RP disse...

Concordo que o marrentinho do Alonso deu uma aula esse fim de semana, impecavel, e ruim admintir mas ele e muito bom.
A BMW so nao fez barba, cabelo e bigode porque a pole foi do Robinho, mas esse polones de nariz aerodinamico e bom e merece a vaga de Kovalein faacil...
Vale lembrar que a Maclaren tambem errou perdendo duas posicoes de Lewis Hamilton nos boxes.... mas isso acho dificil ele reclamar...

estou com o teclado em ingles...

Guilherme MaMada Marçal disse...

ah, mas pole não ganha corrida nem vale ponto rapaz... a estratégia da BMW foi muito boa, e colocou os pilotos em condições favoraveis!
e tambem naum gosto de admitir, mas o bostinha do alonso deu aula msm!!
qto ao Hamilton, sem comentarios:
uma barbeiragem de tiazinhas em estacionamento de supermercado...