domingo, 8 de junho de 2008

Ressureição

Foi incrível, melhor impossível! Com direito a golaço de artilheiro do zagueiro André Dias, o início da recuperação do atual bi-campeão brasileiro foi fulminante. Jogando no Cícero Pompeu de Toledo o tricolor aplicou um inapelável 5 a 1 no Atlético-MG e já ocupa a sétima posição na tabela. Contando com um Hernanes em tarde inspirada, o São Paulo voltou a apresentar seu bom futebol, de toque de bola e marcação pressão, e não deu chances ao adversário abrindo 3 a 0 logo aos 38 do primeiro tempo. O dia estava tão bom, que até mesmo o criticado Hugo voltou a apresentar o bom futebol desempenhado no Grêmio, e fez uma de suas melhores partidas no tricolor, coroando a atuação com dois gols. Outro que teve boa atuação foi Aloísio, centro-avante poderoso que, caso não enfrente tantas lesões com o decorrer da longa temporada, tem tudo para ser um dos destaques da equipe que luta pelo hexa. A janela de contratações na Europa está aberta, e após esse período de transferências muitos times podem sentir os possíveis desfalques e ficar com elencos muito reduzidos. Além da volta do bom futebol, esse pode ser um fator determinante para a caminhada do SPFC no Brasileirão. Estamos levantando a poeira e dando a volta por cima (já vi esse filme antes!), mas o nível de equilíbrio e o grande número de jogos do torneio faz com que previsões sejam difíceis e apontam muitos times favoritos ao título. Resta torcer.
Vida simples e pensamento elevado sempre.

Adendos:
- a primeira rodada ainda não foi concluída, mas a Euro apresentou boas partidas. Com um nível não muito maior que o dos jogos da última Copa - o que não é um bom sinal - nenhum resultado surpreendeu, e os portugas do meu amigo João Paulo aplicaram 2 a 0 na Turquia. República Tcheca e Alemanha, outros favoritos, também venceram, com a atuação da última, 2 a 0 na Polônia, sendo mais consistente que o 1 a 0 conquistado pelos tchecos sobre a Suíça. Amanhã tem o "grupo da morte", e vou me deleitar com Holanda e Itália, pelo menos assim espero.

3 comentários:

João Paulo disse...

Hahahahah valeu pela citação da terra de meu pai... Portugal jogou bem para uma estréia, mas com a possível entrada de Quaresma pode jogar mais... Vamos ver até onde a nova Família Scolari chega...
Abração Guilherme!

RP disse...

Pra manter o ritmo o Ricky continua no banco contra o Fla.

Ironia a Alemanha ganhar da Polonia com dois gols de um polones, com passes de outro polones... e no segundo tempo tirar um polones e colocor um brasileiro.... globalizacao do futebol....

e hoje um 6 x 4, s'o para registrar, sabe como 'e n'e, DADOS...

Guilherme MaMada Marçal disse...

um 6 a 4 com placar moral claramente favorável a mim... sai de um 4 a 0 e cheguei a 5 a 4, com uma devolução muito boa e uma capacidade mental superior... só para manter o ritmo, to vendo o episodio dos simpsons que fala de... tenis claro!!!!!!

e ricky no banco msm, boa!!!
depois vai ter um post sobre a globalizaçao