domingo, 1 de junho de 2008

Seleção "Brasileira"

Pífia... não encontro outra palavra para definir a atuação da seleção em Seattle (?). O fraco time do Canadá (?) tocou como quis a bola e teve muita facilidade para entrar na defesa brasileira, além de contar com uma mãozinha do goleiro Júlio César. As exceções na parida foram as boas atuações de Robinho e Luís Fabiano (matador!) e o retorno do Imperador com a camisa amarela.
Mas minhas preocupações vão muito além de um resultado apertado em um amistoso ridículo realizado longe da nossa pátria - o capitalismo que dominou o esporte não permite mais que a seleção brasileira atue em seu território -, elas se voltam para Pequim às vésperas dos Jogos Olímpicos: na busca pelo único título ainda não conquistado pelo escrete canarinho. Espero queimar minha língua vendo a medalha dourada no peito de Pato & CIA - mais uma vez o Brasil tem à disposição uma geração fantástica -, mas o projeto olímpico começa repetindo os mesmos erros de outrora: a acumulação de cargos do treinador (?) Dunga. Dividido entre a seleção principal disputando as eliminatórias e a seleção olímpica Dunga acaba se atrapalhando nas convocações e escalações, e tem dificuldade em definir para qual competição voltar sua atenção: faltando pouco mais de 60 dias para o início dos Jogos, o técnico teve ontem uma boa chance de convocar o time sub-23 para um teste, mas entre os 11 titulares apenas Diego tem idade para ir à China. Pode ser que ocorra uma derrota, já que outras equipes também contam com gerações prodigiosas, mas que pelo menos essa derrota não seja para nós mesmos... de novo. Força Brasil!

Adendos:
-
surpreendente a derrota de Davydenko para o croata Ljubicic em RG, assim como o bom desempenho até aqui do tenista clássico Radek Stepanek no saibro, que não é seu piso preferido.
-o que dizer de Ana Ivanovic.... além de jogar muito e ter um serviço incrivelmente potente, vai ser bonita assim pra lá....
- hoje começa o Brasileirão (pelo menos pra mim), e espero que com o pé direito..... VAMO TRICOLOR!

2 comentários:

RP disse...

Ai ai aprendiz, cada vez a coisa fica mais feia pro seu lado....

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/paulo_cleto/

comente por favor....

R.P.

RP disse...

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/paulo_cleto/