segunda-feira, 21 de julho de 2008

Rogério incansável


1500 gols marcados em campeonatos nacionais. Essa foi a marca atingida pelo São Paulo nesse domingo no Cícero Pompeu de Toledo contra o Botafogo, e quem mais poderia ser o autor desse gol senão ele, o derrubador de recordes, o aniquilador de marcas, o maior ídolo da história do tricolor ROGÉRIO CENI. O camisa 1 cobrou o pênalti sofrido pelo garoto Alex Cazumba - que estreou muito bem como titular do time profissional, demonstrando muita personalidade em uma partida quase impecável - com a costumeira categoria, no ângulo e sem chances para Castillo. A partida foi duríssima para o tricolor, que sofreu o empate no chute de Carlos Alberto desviando na zaga, mas Dagoberto apareceu livre aos 43 para escorar a finalização de Jorge Wagner (líder de passes errados na partida, totalizando 7) e decretar a vitória de número 437 do São Paulo em brasileiros e a terceira seguida nessa temporada. Além do bom resultado em casa, o tricolor ainda foi auxiliado por mais uma derrota do líder Flamengo, 1 a 0 para o Vitória em pleno Maracanã, e pelos tropeços fora de casa de Cruzeiro e Palmeiras, concorrentes diretos ao título. A disputa esquentou, e o tricolor já está a três pontos do líder e a dois do vice-líder. Promete!
Na outra ponta da tabela, a briga também esquentou já que os 6 últimos colocados venceram suas partidas, com destaque para a grande virada do "Galo mais lindo do mundo" sobre o Coritiba após estar perdendo por 2 a 0 e para a primeira vitória de Cuca no Santos, mesmo com muito sofrimento e algumas lambanças da arbitragem.
O campeonato vai ficando dramático e a chegada dos Jogos Olímpicos irá desfalcar algumas equipes. Com um terço da competição já disputada, a tabela vai ganhando seus contornos, e os times que pretendem brigar pelo título não podem tropeçar: que vença o melhor, visto que isso geralmente acontece em torneios de pontos corridos! FORÇA TRICOLOR!

Adendos: - a Ferrari não se cansa de errar, e o carro não vem correspondendo. Felipe Massa sofreu para segurá-lo na pista e nada pode fazer contra a estabilidade da Mclaren nas curvas de baixa. Destaque para a sorte de Piquetzinho, segundo colocado aproveitando o safety car na pista, e para o equilíbrio na classificação do mundial de pilotos, agora liderado por Hamilton (já vi esse filme antes!) mas ainda totalmente em aberto. Acredito em Felipe Massa, tenho que acreditar, afinal "brasileiro não desiste nunca!"

Um comentário:

RP disse...

Essa heresia vindo de quem vem não me surpreende. Volta Danilo!!! (student)

Me faz um favor, dá uma olhada na lista das melhores voltas da corrida.... me fala em que lugar ficou a melhor do Piquet, ok??? (não sei a resposta, mas acho que foi boa)

Se prepara, porque meu saque....