terça-feira, 16 de setembro de 2008

Enquanto isso, no Velho Mundo


Depois de muita especulação, de muito falatório e de muito vai-e-vem, finalmente teremos futebol no Velho Continente. Desde a abertura das negociações, o mercado europeu mostrou-se extremamente aquecido, com transações em cifras extraordinárias e com direito a bilionários excêntricos adquirindo equipes. Mais uma vez o futebol brasileiro sentiu a debandada de jogadores para o futebol mais rico do planeta, desfalcando as principais equipes do nosso futebol e piorando um pouco mais o nível das partidas do Brasileirão.
Voltando às quatro linhas, hoje tem início a principal competição internacional interclubes, a UEFA Champions League. Contando com as maiores e mais ricas equipes do Mundo, a Champions é a competição de mata-mata mais difícil da atualidade - mesmo sendo sempre complicado jogar fora de casa na Libertadores, o nível dos elencos das equipes europeias é muito mais elevado. Vide a seleção brasileira, com suas principais estrelas jogando na Premier League, na Série A ou na Primeira Liga e prometendo show em embates que prometem ser emocionantes. Muitos craques, muitos jogaços e muitos gols, assim esperamos.

Grupo A: Chelsea, Roma, Bordeaux e Cluj
Uma barbada. Tirando os dois duelos brasucas entre Felipão e a legião brasileira na Roma, não devemos ter surpresas aqui. Muita superioridade quando falamos de Inglaterra e Itália em comparação com França e Dinamarca. Isso sem contar que essa temporada é Felipão na cabeça. Favorito!
Grupo B: Inter, Werder Bremen, Panathinaikos e Anorthosis (Chipre?)
Mourinho e suas contratações prometem acabar com a fama de time pipoqueiro e levar a Inter ao título continental, além de buscar o tetra no nacional. A outra vaga deve ser dos alemães, mas os gregos correm por fora com Gilberto Silva e Souza.
Grupo C: Barcelona, Sporting, Basel e Shakthar Donetsk
O renovado Barcelona arma seu esquadrão em torno de Messi, que vive uma fase ímpar, e conta com a lenda Henry. Contratou bem, e vai se classificar com tranquilidade. Sporting e Shakthar estão no mesmo nível, e a briga pelo segundo lugar vai esquentar.
Grupo D: Liverpool, PSV, Olympique de Marselha e Atlético de Madrid
Os ingleses são sempre copeiros, independente do elenco, e a vaga virá, talvez até o título, nunca se sabe. Os espanhóis retornam à competição depois de um longo jejum, e tem um bom elenco que pode classificá-los para os oitavas. O PSV corre por fora, mas também tem boas chances ganhando pontos em casa.
Grupo E: Manchester United, Villareal, Celtic e Aalborg
Red Devils garantidos, com Berbatov prometendo muitos gols ao lado de Anderson. Jogar no Celtic Park e no El Madrigal é sempre difícil, mas Marcos Senna garantiu que os submarinos amarelos avancem.
Grupo F:Lyon, Bayer de Munique, Steua Bucareste e Fiorentina
O Bayer conseguiu reconquistar a Alemanha com seu supertime, e volta a Champions para mostrar sua força. O Lyon sempre esbarra nos grandes, mas terá de tomar cuidado com o bom time da Fiorentina. Segundo lugar em jogo. Grupo G: Arsenal, Porto, Fenerbahçe e Dínamo de Kiev
Na minha opinião o grupo da morte. Arsenal como favorito, e os outros três times em iguais condições de brigar pela vaga. Alinhando-se com a tônica do torneio, será muito dificíl somar pontos fora de casa. Grupo H: Real Madrid, Juventus, Zenit e BATE Borisov
Nunca se sabe se os russos irão surpreender, pois eles apresentam um futebol muito interessante. Mas se tudo correr normalmente, os poderosos Real e Juventus avançam.

Um comentário:

RP disse...

Só para registrar (sem referência ao post que é muito grande)....

FOn-FOn-FON!!!! Fon--FON---FOn!!!