segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Seca pimenteira


Mais pé-frio que o Milton Neves! É assim que eu me sinto no momento. Nem sequer vou comentar a excelente rodada do melhor Brasileirão da era dos pontos corridos, com cinco equipes disputando o título e com o Palmeiras pela primeira vez na liderança (vamos falar deles né, já que eu ando secando tudo). Também não vou opinar sobre a Copa do Mundo que começa amanha, já que os bicampeões espanhóis (to na "torcida" por eles) sempre ameaçam a trupe de Falcão e eu não quero mais essa responsabilidade.
Agora, pior que o ano de Roger Federer no tênis, foi apenas quando realmente comecei a acreditar no título de Felipe Massa na Fórmula 1; sua equipe falha pela sexta vez na temporada e compromete a corrida e a classificação do brasileiro no campeonato. Enquanto o vice-líder, agora sete pontos de Hamilton, deu um show de pilotagem no fim de semana, com direito a pole, a Ferrari fez o mais difícil: viu falhar o pirulito eletrônico e a mangueira de combustível ficar presa ao carro. O resultado da lambança foi a perda da liderança no mundial de construtores e o décimo terceiro lugar na corrida, vencida com maestria pela técnica inesgotável do marrento Fernando Alonso, passeando pelo esplendor da iluminação de Cingapura em sua carruagem francesa. Triste, mas não pode ser apenas o acaso. Ele não se repete tantas vezes a não ser que esteja acompanhado pela incompetência.
Ainda é possível, para o Massa e para o seu tricolor... mas é melhor eu não mencionar isso, já que eu sou pé-frio! Credo!

Nenhum comentário: