quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Girls, set and match


Não é só no slogan acima que o WTA de Stuttgart, o Porsche Tennis Grand Prix, mandou muito bem. Desde o local onde as partidas são disputadas, a Porsche-Arena, até a premiação, US$ 98.500 e um Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet, os alemães estão impecáveis na organização.
As principais jogadoras do circuito estão presentes, o que não é garantia de um bom tênis. A nova número 1 Jankovic, virgem em GS, e a ex Serena, ao lado de sua irmã, iniciaram a disputa pelo título, sendo que a irmã mais nova já foi derrotada - incríveis 2 seta a 1 para a chinesa Na Li depois de um 6/o da americana na primeira parcial. Entre as outras "grandes" tenistas - ou seria melhor escrever melhoresranqueadas? - que ainda tem chances estão Dementieva (gata hein?) e Safina. A russa tem uma chave complicada, enfrentando Venus nas quartas para possivelmente encarar Jankovic na semi. Mas pelo visto a confiança anda em alta, já que ela prometeu o prêmio principal do torneio - o carro lógico - para seu treinador caso ela se sagre campeã.
No masculino, onde é nível anda bem mais elevado, aliás elevado até demais para o resto da galera que não frequenta o top 10, começa a temporada fria, como diria Fininho. Torneios indoor no carpete, o pesadelo para Nadal (será?) e sua trupe da terra batida. Fim de temporada, mas ainda alguns pontos na disputa e duas vagas em aberto para o Masters. Ainda vai dar jogo!

Nenhum comentário: