segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mutua Madrileña

Temporada indoor rápida pegando fogo na Europa. Enquanto no feminino Jankovic, a virgem do GS, arrebata mais um título destruindo as tenistas da casa que atravessaram sua chave no WTA de Moscou. Ganhando alguns pontos enquanto suas rivais estão jogando pouco nesse fim de temporada.
No masculino, os jogadores vão à casa de Nadal, mas não sei se ele estará tão em casa assim jogando no carpete madrilenho. Assim como Jankovic vive um bom final de ano, David Nalbandian tenta repetir os feitos no fim da temporada do ano passado e defender o título de Madrid, talvez o maior de sua carreira, visto que ele experimentou vencer Federer, Nadal e Djokovic na mesma semana. O argentino acaba de conquistar o ATP de Estocolmo, o que eu não sei se é bom por dar ritmo ao "gordinho" ou se o desgastou para tentar manter seu troféu durante essa semana.
Federer ameaçou não disputar o torneio, mas confirmou presença na última hora, talvez vislumbrando a possibilidade de terminar o ano como número 1. Mas mesmo sendo beneficiado por Djokovic cair do mesmo lado que Nadal na chave, o suíço terá uma missão espinhosa pela frente. Antes mesmo das quartas de final, ele poderá enfrentar tenistas do nível de Del Potro, Tsonga ou Nalbandian, além da chance de enfrentar Roddick ou Murray em uma possível semi-final. Do outro lado, a semi deverá ser disputada entre Rafa e Novak.
Resta saber como está a adaptação dos jogadores ao piso, e o saque será fundamental. Muita emoção, e mais que vagas na Masters Cup em jogo. Argentina em alta, mas prefiro as boleiras espanholas!

Nenhum comentário: