quarta-feira, 30 de abril de 2008

Chelsea, além de rico, agora grande.


Assistindo ao jogo da semi-final da Liga dos Campeões hoje a tarde, cheguei a pensar por alguns momentos que os principais personagens dessa fantástica partida de futebol seriam o árbitro italiano Roberto Rosetti e seu auxiliar, que não validaram o bonito gol de Essien já na prorrogação, mas o bom futebol se sobressaiu, e o que se viu em campo foi um show de disciplina tática e toque de bola. O Liverpool honrou a tradição de time copeiro e fez uma boa partida, sempre com Gerrard liderando o meio-campo, mas a justiça foi feita e foi o Chelsea que avançou para sua primeira final do torneio continental, confirmando a equipe como um dos gigantes europeus. Os Blues foram para cima no início, demosntrando muita consistência e justificando a fantástica marca de 81 jogos sem perder no Stamford Bridge. Didier Drogba, o melhor em campo juntamente com o ganês Essien, abriu o placar aos 33 do primeiro tempo. Torres (excelente contratação) empatou na segunda etapa em uma bela jogada de Benayoun, mas no tempo extra, o Chelsea sobrou em campo e logo após a anulação do gol de Essien, Frank Lampard bateu penal sofrido por Ballack e homenageou sua mãe falecida a poucos dias. Drogba completou um cruzamento para ampliar a vantagem, e Babel ainda tentou dar esperanças aos Reds com um golaço a distância, mas foi inútil. O Chelsea, comprado em 2003 pelo magnata russo Roman Abramovich, foi premiado pelo seu jogo sólido em casa e pelo seu melhor elenco, que além de estrelas como Ballack, Lampard e Drogba, conta com um banco de qualidade, com Malouda (fez uma excelente Copa do Mundo 2006), Anelka e Shevchenko.
A final, disputada em Moscou, promete ser um bom jogo, assim como o dessa tarde, e comprova a força da Premier League na atualidade, com seus dois líderes empatados em pontos no campeonato duelando nessa decisão. Promete!!!!!!

Vida simples e pensamento elevado, não esqeuçam!!!!!!!!!

800 vezes RC


Quarta-feira, 30 de abril de 2008, mais um dia pra entra pra história do futebol mundial. Hoje, em Montevideu no Uruguai, o goleiro Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube, completará incríveis 800 partidas pelo tricolor do Morumbi, uma marca que dificilmente será batida, dada a situação atual do futebol. No clube desde 1992, o goleiro-artilheiro acumula inúmeros recordes - maior goleiro artilheiro da história do futebol, maior artilheiro do time na Libertadores da América (ao lado de Palhinha, Muller e Pedro Rocha) - e títulos, dentre eles dois nacionais, uma Libertadores e um Mundial interclubes contra o Liverpool, jogo no qual o craque brilhou com as mãos. Uma homenagem ao não muito querido mas incontestavelmente um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Rogério Ceni, apenas 79 gols marcados!!
Homenagens e comemorações a parte, o São Paulo enfrenta daqui a pouco o seu primeiro desafio rumo ao tetra da América. Um jogo difícil, fora de casa, em um gramado pequeno e contra um time tinhoso (vide o jogo contra o Flamengo). Teremos o duelo particualr dos altos Alex Silva e Richard Morales, mas a aposta para o jogo está nas bolas paradas de Jorge Wagner, o que pode tornar as dimensões do gramado uma aliada do tricolor. Força tricolor, e rumo a Tóquio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quem é o MaMada???

Começa aqui minha primeira tentativa de expressar de uma maneira mais séria minhas opiniões sobre esportes (principalmente), política, economia (será?), e tudo o mais relacionado ao meu dia-dia e daqueles que tem o privilégio de conviver comigo. Eu mesmo, MaMada, 21 anos(jovem sábio), BRASILEIRO, PAULISTA - cuja cidade natal defende a fronteira desde os idos de 32 - TRICOLOR, ruralista de direita (anti-MST), solteiro (sempre!) e claro, estudioso de assuntos econômicos e futebolísticos.
Abro aqui um espaço para os nossos intermináveis debates, esperando que outras opiniões esclareçam nossas dúvidas e aumentem nosso conhecimento. Aos meus amigos, e amigos desses amigos e a todos que se interessarem, fica aqui o convite para me ajudar nessa missão. Espero que se divirtam assim como eu.
Dedico esse blog ao meu eterno e muito estimado aprendiz, procurando desenvolver alguma parte do potencial encontrado nesse jovem talento, porém ainda imaturo e com detentor de pouco conhecimento sobre a maioria dos temas aqui abordados.

Guilherme MaMada Marçal, vida simples e pensamento elevado.