segunda-feira, 29 de junho de 2009

Se ela chora, eu choro


Coitadinha da princesa do tênis... a sérvia abandonou a partida contra Venus Williams ainda no início do segundo set sentindo fortes dores na coxa esquerda. Quisera eu estar lá para uma massagem... o que não iria ajudar muito, porque a delicadeza de Ivanovic foi destruída pela força de Venus no primeiro set - parcial de 6/1 para a americana.
Comentário apaixonado, mas analisando friamente o esporte, concluo que não há outro caminho para o tênis a não ser adorar a Aninha. Vamos aos fatos:
1) A beleza vem sim em primeiro lugar. Linda é pouco para classificar a musa. E nem Sharapova (versão feminina do Guga, que exigiu tudo de seu corpo para ser número 1, e não sustentou a posição por uma série de lesões que acabaram encerrando sua carreira), nem Gisela Dulko, nem Hantuchova, nem ninguém se compara. Simplesmente até hoje na história do tênis ainda não estreou no circuito profissional beleza como daqueles cabelos pretos e olhos claros.... é de suspirar!
2) Apenas beleza não leva atleta a lugar nenhum. Ana Ivanovic já foi número 1 do mundo e tem um jogo consistente. (OBS: o topo do ranking feminino não é tão inalcansável nem representativo quanto no masculino, mas liderar qualquer ranking de atletas profissionais não é uma missão fácil, mesmo em períodos que não demonstram o mais alto nível de jogo.)
3) Como eu sempre digo, a força vem se sobressaindo à técnica na maioria dos esportes, e no tênis - inclusive no feminino - essa tendência não é diferente. Não há mais charme, e sim músculos dignos de um zagueiro dos bons por baixo dos vestidos. Somos obrigados a engolir a superioridade física absurda das irmãs Williams, distribuindo suas pancadas, e a força das jogadoras do Leste europeu, incluídas nesse grupo as russas grandalhonas, como Dementieva e Safina - a última, atual líder do ranking de entradas, ainda lutando para diminuir seu assombroso número de duplas faltas nas partidas para conseguir colocar a bola em jogo e atropelar as fraquinhas com sua força avassaladora.
Analisando essas três colocações, não resta dúvida: choremos junto com Aninha, jóia rara, espécie em extinção nesse mundo de brutamontes fêmeas. Viva a delicadeza feminina! Viva as princesinhas!

2 comentários:

RP disse...

Eu acho que ainda cabe uma "Steffi Graf" no tenis feminino sim... e tomara que bem mais bonita, pode até ser a Ivanovic. Vale lembrar que mesmo as Willians tem várias lesões ao longo de suas carreiras, e tb já perderam muitas finais....

RP disse...

tiveram