segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Voe como uma borboleta, mas pique como uma abelha


Últimas chamadas para a Masters Cup em Xangai. Quem quiser se tornar um guerreiro de Terracota, terá poucos torneios para conseguir a vaga. Restam apenas os Masters Series de Madrid e Paris, e quatro vagas em disputa: o triunvirato e Murray já garantiram vaga.
Com o título recém conquistado em Pequim, Roddick, novo sexto colocado na Corrida, está muito próximo de garantir a vaga, assim como Davydenko. Já as outras duas vagas possuem dez candidatos, desde o agora sétimo David Ferrer até o russo Igor Andreev, décimo sexto, passando por nomes como James Blake e Juan Martin del Potro. Outro destaque entre os que almejam uma vaga em Xangai, é Jo-Wilfried Tsonga "Ali". O jovem tenista, que dominava o circuito de juniores quando passou a enfrentar lesões consecutivas, voltou muito bem em sua primeira temporada completa no circuito profissional, e se vingou de Djokovic na final do torneio de Bangcoc - o sérvio derrotou Tsonga na final do Australian Open. O francês agora mostra muita confiança em seu jogo sólido, e após o seu primeiro título disse empolgado que pretende se tornar imbatível. Um pouco exagerado, mas com alguma verdade, afinal, confiança é fundamental no tênis, sem esquecer que quando falamos de Roger e Rafa confiança apenas não basta.
No feminino, mesmo errando como se costume, Jankovic faturou o título de Pequim e se aproximou da líder do ranking Serena. Acompanhando as idéias do mentor Paulo Cleto, não estou entusiasmado com a possibilidade de Jelena assumir a ponta do ranking: ela nunca ganhou um GS, e chegar ao topo do mundo sem um título grande sequer não é lá muito justo.
No cenário nacional, apesar da acachapante derrota para a Croácia na Davis - cuja final será disputada no carpete arrgentino, evitando o confronto contra Nadal no saibro - Fernando Meligeni se anima ao cosntatar dois tenistas no top 100 do ranking de entradas: Marcos Daniel (61) e Thomaz Bellucci (81). Pra mim sem muito significado. Saudades do gênio! Volta Guga!

Nenhum comentário: