segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tapete Verde


Gramado preparado... mas não haverá chuteiras e a bola será amarelinha, não branca. Cordas, antivibradores e grip... e o melhor de tudo: roupas brancas, total e invariavelmente brancas, favorecendo a beleza das cheirosas do circuito feminino. Dois/duas atletas de cada lado da rede e que comece Wimbledon 2009, o mais charmoso e TRADICIONAL Grand Slam do circuito.
Nadal fora, descansando de suas intermináveis correrias. Talvez seja esse o destaque do torneio, porque, como escrito anteriormente, isso acaba diminuindo um pouco o brilho da possível vitória de Roger Federer. Mesmo com um retrospecto amplamente favorável ao espanhol, o que contraria minhas preferências, admito que quanto mais vezes essa partida se repetir melhor será para o esporte e seus registros históricos.
Deixando de lado as especulações e partindo para o que interessa: a chave. Roger tem um caminho tranquilo, com a chance de reeditar a final de Roland Garros contra Soderling na quarta rodada. Excluindo-se a possibilidade de algum jogador médio endurecer, a trajetória até a semi não terá sustos.
Entre as pedras no tênis do suíço, estão Djokovic, del Potro e todos aqueles sacadores: Tsonga, Roddick (eterno freguês), Cilic, Ancic, Haas (aposta de Paulo Cleto) e por aí vai. A única ameaça séria ao título é Andy Murray, um tenista que passou de um garoto inconsistente e desconcentrado para um jogador alto, de saque poderoso e com aquele velho estilo britânico saque-voleio - ideal para grama - além do apoio incondicional da fanática (isso existe no tênis?) torcida britânica, que não comemora o título de um compatriota desde Fred Perry no longínquo ano de 1936.
Pelo jeito não consegui sair das especulações, como escrito acima, mas em Grand Slams costuma prevalecer a lógica, com pouco espaços para zebras, portanto creio que meus palpites não são nem um pouco absurdos. É esperar para ver!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de ser CORINTHIANO, (sou feliz é claro ) achei uma sacanagem com o Ramalho.E acontecendo no São Paulo é lastimavel!!!!!