quinta-feira, 29 de maio de 2008

Heróis, vilões e a Sorte

Respeitada a semana de luto pela trágica eliminação do tricolor volto a escrever sobre a segunda maior paixão nacional: a bola. Mais uma quata-feira cheia de emoções, com as vagas nas finais da Copa do Brasil e da Liberadores em disputa.
No torneio nacional, as duas partidas foram recheadas de emoções, com direito à heróis se transformarem em vilões e vice-versa. Em São Januário a sensação Sport entrou com o objetivo de segurar o time da colina e defender a vantagem adquirida na Ilha do Retiro. O esquema funcionou bem até os 43 do segundo tempo, com o Vasco vencendo apenas por 1 a 0 (Leandro Amaral) e o leão ficando com a vaga. Mas Edmundo tem estrela, e o rebote do goleiro Magrão - ele mesmo, o do gol 1000 - caiu nos seus pés para levar ao delírio a fanática torcida vascaína. Com os resultados de repetindo, tudo foi resolvido nas cobranças de penaltis, e aí..... mais uma vez ele, "o Animal", com a camisa 10 e a faixa de capitão no braço, chutou por cima a classificação carioca para a final. Seria um bloqueio psocológico? Inexplicável.
Em São Paulo não foi diferente, e após um bom jogo, apesar de muito violento, 2 a 1 para o mandante e penalidades. Contudo, dessa vez o vilão se transformou em herói: depois de tomar um frangaço no tempo normal, o goleiro Felipe defendeu a última cobrança de Zé Carlos, e acabou com o sonho de um título na era Cuca no Botafogo - que teve fim essa manhã. Seria um bloqueio psicológico? Inexplicavél
Mas em meio a heróis e vilões a personagem da noite foi a sorte, que aliás vem acompanhando o tricolor carioca nessa temporada. Em uma partida quase que inteiramente dominada pelo Boca de um Riquelme inspiradíssimo, o Flu arrancou um bom empate marcando duas vezes fora de seus domínios: Thiago Silva de cabeça um minuto após a abertura do placar pelos argentinos (já vi esse filme) e Thiago Neves contando com o frango de Migliore. Tricolores animados, mas não se esqueçam das quartas de final (Boca x Atlas) e da capacidade de Roman & CIA!!
Vida simples e pensamento elevado..... e força contra o Santos domingo... vamo TRICOLOR, porque já começou o brasileiro!

Um comentário:

J.Scato disse...

Muito bom o texto. Que coisa essa quarta-feira hein??? Edmundo isolou e o Cuca QUASE!!! Valeu pelas visitas e comentários.