quarta-feira, 4 de junho de 2008

Contribuição do Aprendiz II - NBA

E começará o esperado duelo de titãs na final da NBA, juntos Boston Celtics e Los Angeles Lakers somam 48 títulos de conferência e 30 títulos da liga em 67 anos de torneio, podendo ser considerados os dois maiores times dos EUA. Com dois times afiadíssimos eles prometem fazer a melhor final desde os tempos do Bulls contra os grandes times de Utah e Phoenix. O duelo contará, em minha opinião, com os três melhores jogadores do mundo em suas posições na atualidade, Kobe Bryant de ala, Kevin Garnett o melhor ala-pivô e o espanhol Paul Gasol o pivô sendo esse o mais contestado. Essa será a primeira final dos últimos dez anos sem a presença dos eficientes Tim Duncan ou Shaquile O’neil, por isso é quase impossível prever o resultado de um duelo de tal grandeza, o time do Leste teve a melhor campanha da temporada regular, mas teve de fazer mais jogos nos playoffs para conquistar sua vaga na final chegando mais cansado para o duelo, foram 102 jogos contra 97 jogos do time de Los Angeles durante a temporada 2007/08. Outro fato que apimenta esse duelo é que o atual técnico do Lakers, Phil Jackson detentor de nove títulos da liga, sendo 6 pelo Bulls de Jordan e Cia e 3 pelo Lakers de O’neil e Bryant, se tornará o maior campeão da história da NBA caso leve seu time a essa conquista, ultrapassando o lendário técnico dos Celtics dos anos 50 e 60 Red Auerbach que teve recentemente seu nome pintado nos tacos da quadra do TD Banknorth Garden como forma de provocação para o time visitante. Para os adoradores de um bom basquete fiquem atentos, os jogos começam dia cinco (sexta-feira) e não se surpreendam se o resultado apenas for conhecido no sexto ou sétimo jogo da série confirmando a melhor temporada dos últimos anos.

Palpite: Lakers... sempre


Adendos: (do mestre)

- RG 2008: o triunvirato segue imbatível... Os top 3 do circuito Federer, Nadal e Djokovic estão confirmados nas semi-finais do aberto francês, e o duelo entre os número 2 e 3 vai pegar fogo: na torcida pela técnica de Nole, mas admitindo Nadal favorito para o torneio.

- Libertadores: está próximo de começar a partida que decidirá o adversário da LDU na final. Flu empolgado e jogando em casa, mas cuidado... Riquelme vem aí!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: